Nesta quarta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia detalhou uma apreensão ocorrida no último final de semana em Porto Velho, onde patrulheiros encontraram mais de 13 quilos de maconha geneticamente modificada, conhecida como skunk, em um ônibus.
A droga, que saiu de Rio Branco, no Acre, tinha como destino final Brasília. Durante uma atividade de rotina de combate ao tráfico de drogas na BR-364, os policiais abordaram um ônibus de transporte de encomendas.
Ao inspecionar as encomendas, os policiais notaram três latas de massa corrida. A desconfiança surgiu devido ao fato de a encomenda ter como origem Rio Branco e destino Brasília, sendo que a principal fábrica desse produto está localizada em São Paulo, o que seria um trajeto mais lógico e curto.
Ao abrir as latas, os policiais encontraram 13,5 quilos de skunk embalados em pacotes. Apesar da apreensão, ninguém foi preso. A droga foi entregue à Polícia Judiciária, que agora conduz as investigações para identificar o responsável pelo envio da droga