4 outubro 2024

José Costa parabeniza MPAC e denuncia situação na Praça 25 de Setembro em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante a sessão plenária desta terça (04), o vereador José Costa subiu à tribuna para abordar questões cruciais que afetam a população de Sena Madureira. Em um discurso contundente, Costa expressou sua preocupação com a recente denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra o prefeito Mazinho Serafim, o na época taxista Israel L. F e o Secretário Municipal de Assistência Social, Daniel Herculano, por supostos atos de improbidade administrativa.

O vereador iniciou seu pronunciamento destacando a importância da ação movida pelo MPAC. “Gostaria de estar falando aqui de obras de benefício para a nossa comunidade, mas como eu e parte da população de Sena Madureira hoje tomou conhecimento dessa denúncia feita pelo nosso Ministério Público do Estado do Acre, essa ação movida pela promotoria de Sena Madureira, sobre o ato de corrupção, eu estou aqui para defender, de fato, o povo de Sena Madureira”, afirmou Costa. Ele parabenizou a atuação do MPAC, enfatizando a necessidade de combater a corrupção no município e ressaltando o impacto negativo que esses atos têm na comunidade local.

José Costa destacou a gravidade das acusações, que envolvem um valor superior a R$ 200 mil em apenas cinco meses. Ele questionou a justificativa dos pagamentos realizados ao na época taxista pela Prefeitura Municipal, segundo o MP, sem evidências claras da prestação dos serviços contratados. “Imagina só, nessa ação se encontra uma ação que ultrapassa mais de 200 mil reais em cinco meses. Você já pensou quantas viagens não daria até Rio Branco de um taxista carregando encomendas de Rio Branco para cá e daqui para Rio Branco?”, questionou o vereador, apontando a improbabilidade e a falta de transparência nos contratos realizados.

Além da denúncia de possível corrupção, o vereador José Costa também chamou a atenção para a situação preocupante na Praça 25 de Setembro. Segundo ele, a praça, que anteriormente era um espaço de lazer para as famílias, agora abriga um bar que vende bebidas alcoólicas, alterando a dinâmica do local. “Hoje, infelizmente, eu acredito que seja a única praça do nosso estado do Acre que tem um bar localizado no centro da praça para vender bebidas alcoólicas, para curtições às noites”, lamentou Costa. Ele ressaltou que essa mudança representa um desgaste e uma desvalorização do espaço público, que deveria ser dedicado ao bem-estar da comunidade.

Veja Mais