Na tarde desta quarta-feira (12), Simey Menezes Costa se entregou à polícia em Rio Branco. Ele é suspeito de ter assassinado Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, com mais de 10 facadas no último domingo (9). Uma amiga da família, que preferiu não se identificar, informou que a prisão foi confirmada por um investigador da Polícia Civil.
Parentes da vítima divulgaram vídeos em grupos de mensagens confirmando a prisão. “Disseram que ele chegou a ir até Sena Madureira [cidade a 144 km de Rio Branco], mas voltou porque estava perturbado com a pressão na internet. Todo mundo postando coisas e querendo pegá-lo de qualquer jeito. Então, ele preferiu se entregar para a polícia”, relatou a amiga ao g1.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu confirmar os detalhes da prisão. Uma coletiva foi anunciada pela Polícia Civil para as 8h de quinta-feira (13) para esclarecer o caso, mas os detalhes não foram divulgados antecipadamente.
Testemunhas teriam visto Costa na região do bairro Sobral ainda nesta quarta-feira, não muito distante do local onde vivia a família da vítima.
Segundo a amiga da família, o pai de Ketilly recebeu a notícia no começo da noite, quando foi até a delegacia procurar informações sobre as buscas pelo suspeito, que estava foragido desde a noite do crime.
A amiga afirmou que, para a família e os amigos, a prisão de Costa não alivia a dor da perda. “Daqui a uns dias ele vai estar solto, presa está quem morreu”, lamentou.