A reabertura e melhoramento de ramais foram temas centrais do pronunciamento do vereador Elvis Dany (MDB) na sessão da noite desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Sena Madureira. Nesse sentido, ele cobrou mais agilidade da Prefeitura, visto que, tal atribuição é competência do poder público Municipal.
Elvis salientou que realizou visitas aos moradores da zona rural no último final de semana e, no momento, essa é a principal reivindicação. “Muitas pessoas estão angustiadas porque não tem nenhuma expectativa. Uma das localidades para onde reivindicamos melhorias é o ramal do castanhal, entretanto, há muitos outros. As pessoas não tem a possibilidade de se deslocar para a cidade para trazer sua produção. Se for um caso de doença, a situação complica mais ainda. Há relatos de pessoas que morreram dentro de redes, sendo carregadas, porque os ramais não dão acesso. Representantes da Prefeitura reclamam que Sena Madureira tem uma grande malha de ramais, porém, maior que essa malha é a irresponsabilidade da Prefeitura”, comentou.
Ao defender o homem do campo, o parlamentar cobrou mais ação por parte do poder público. “Não há um planejamento adequado. Quem mora na zona rural tem coragem de trabalhar, de produzir, mas cadê os ramais reabertos?”, frisou.
Além desse assunto, Elvis Dany também pediu seja feito um trabalho de limpeza nos banheiros públicos de Sena Madureira. Um deles fica no Mercado Municipal, centro da cidade. Em datas anteriores, esse pedido foi feito, contudo, até agora as providências não foram tomadas.