21 outubro 2024

Justiça condena dupla a mais de 86 anos por crime brutal em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Tribunal do Júri da 1ª Vara de Rio Branco chocou a sociedade ao condenar os presidiários Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira a mais de 86 anos de prisão pela execução cruel do adolescente Jorge Luiz Souza Lino, de 15 anos, no bairro Belo Jardim. A sentença foi proferida na última terça-feira, 16 de julho.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Antônio Eules e Patrick Lima dispararam fatalmente contra Jorge Luiz em maio do ano anterior, também ferindo três outras pessoas, incluindo a mãe do adolescente, Carlinda Souza Lino, que suplicava pela vida de seu filho durante o ataque.

O promotor de justiça Carlos Pescador destacou a brutalidade dos réus ao agirem com violência extrema sem motivo aparente contra um jovem estudante que sonhava em melhorar a vida de sua mãe. O crime indiscriminado causou profundo impacto não apenas na família da vítima, mas em toda a comunidade.

Durante o interrogatório, Patrick Ferreira admitiu ter disparado contra a mãe de Jorge Luiz, embora tenha alegado que foi um ato não intencional. Antônio Eules também confessou sua participação no crime. Além do homicídio, os réus foram acusados de tentativa de assassinato contra outras pessoas presentes no local.

Ao final do julgamento, Antônio Eules foi sentenciado a 44 anos, 8 meses e 25 dias de prisão, enquanto Patrick Lima Oliveira recebeu uma pena de 42 anos, 5 meses e 16 dias. O juiz determinou que ambos os réus não terão direito a recorrer em liberdade devido à gravidade dos crimes cometidos.

Veja Mais