Sebastião Chaves dos Santos, 45 anos, foi baleado no tórax e na mão direita enquanto estava em casa, localizada em frente a uma distribuidora na Avenida Dr. Mário Maia, Bairro Defesa Civil, em Rio Branco.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), um homem em uma motocicleta, aparentando ser mototaxista e vestindo uma blusa amarela, parou e começou a disparar em direção ao estabelecimento comercial.
De acordo com a Polícia Militar do Acre (PMAC), as pessoas que estavam no local jogando sinuca correram durante os disparos e não foram atingidas. Santos, ao ouvir os tiros, saiu de casa com um capacete na mão, afirmando que iria pegar uma motocicleta, momento em que foi alvejado.
A PMAC, após coletar depoimentos, acredita que Santos não era o alvo dos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto-socorro da capital.
A perícia e investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. Patrulhas foram realizadas nas proximidades em busca do suspeito, mas ele não foi encontrado.