Nesta quarta-feira, 31, um trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Acre e do Mato Grosso resultou na prisão de um homem de 36 anos, foragido da Justiça, acusado de cometer um crime de estupro e vulnerável a uma criança de 9 anos, o acusado foi preso no bairro Waldemar Maciel, em Rio Branco. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER/AC), de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/AC) e Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV).
O crime ocorreu há mais de 10 anos na cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso, quando o acusado, então estudante de direito, estuprou uma criança. Logo após o crime, ele fugiu para Rio Branco, acompanhado de sua esposa.
Graças à troca de informações entre as equipes, a polícia conseguiu localizar e prender o estuprador. O delegado titular da POLINTER, Roberth Alencar, comentou sobre a operação. “Graças a um trabalho minucioso com os colegas de Mato Grosso, logramos êxito na captura de mais um estuprador.
Reiteramos que, independentemente da tipificação dos crimes, os acusados serão capturados pela equipe e colocados à disposição da Justiça.”
Além do crime de estupro, o acusado estava vivendo em Rio Branco com uma identidade falsa, o que permitiu que ele permanecesse escondido por anos.
A falsificação foi descoberta imediatamente após sua captura pela Polícia Civil do Acre.
Após a prisão, o acusado passou pelos procedimentos de praxe e está agora à disposição da Justiça. Ele será recambiado ao estado onde cometeu o crime, para responder por seus atos.
Via Ascom