Um homem identificado como Israel dos Santos Assis foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (23/7) em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (BA), após confessar ter violado túmulos em um cemitério local e utilizado carne humana para “temperar” feijão.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Israel admite o crime e descreve como preparava a carne humana antes de adicioná-la ao feijão. Ele também confessa que mastigava a mistura para sentir o gosto, mas não a engolia.
A prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de São Francisco do Conde, que encontrou Israel em posse de um saco contendo uma ossada humana. O homem admitiu o crime de vilipêndio de cadáver e detalhou como utilizava uma talhadeira e uma marreta para abrir os túmulos, além de observar a movimentação do cemitério para escolher suas vítimas.
Após a prisão, Israel foi submetido a exame de corpo de delito e permanece sob custódia, à disposição da Justiça. A Polícia Civil da Bahia segue investigando o caso para determinar a extensão dos crimes cometidos e identificar possíveis outras vítimas.