31 outubro 2024

Casamento Coletivo do Projeto Cidadão oficializa 500 uniões na Expoacre 2024

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 6 de setembro, o Projeto Cidadão, programa social do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizará uma edição especial do Casamento Coletivo durante a Expoacre 2024. O evento ocorrerá no Parque de Exposições Wildy Viana, onde 500 casais oficializarão suas uniões civis.

A cerimônia está programada para começar às 17h, mas os noivos devem chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência, ou seja, às 16h, para receber as últimas orientações. A equipe do TJAC estará disponível no local a partir das 15h para atender os casais. A juíza de Direito Luana Campos, titular da Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco, será a responsável por celebrar as uniões.

“Pedimos que os noivos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência para garantir que todos estejam acomodados e que o evento transcorra da melhor forma possível”, explicou Regiane Verçoza, secretária dos Programas Sociais do TJAC.

As inscrições para o Casamento Coletivo se encerraram em 12 de agosto, e os procedimentos de habilitação foram realizados no Fórum Barão do Rio Branco, mobilizando uma equipe dedicada do Poder Judiciário do Estado do Acre (PJAC) para garantir os direitos civis e a cidadania dos participantes.

O Casamento Coletivo é voltado para casais economicamente hipossuficientes, que não têm condições de arcar com as despesas legais sem comprometer sua vida financeira. O objetivo principal do evento é garantir direitos, promover a cidadania e incluir os mais vulneráveis na sociedade.

Diferentemente de outras edições do Projeto Cidadão, nesta edição da Expoacre 2024, não serão oferecidos serviços de saúde, documentação, orientação jurídica, entre outros. O foco exclusivo será o Casamento Coletivo, que é a principal atividade do programa social do TJAC.

Para mais informações sobre o Projeto Cidadão, acesse a página do programa no site do TJAC através do link seguro: https://www.tjac.jus.br/adm/sepso/projeto-cidadao.

Veja Mais