Nesta terça-feira, 3 de setembro, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, prendeu um homem suspeito de tentativa de feminicídio. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da vítima, o crime aconteceu na semana passada, quando sua filha foi atacada com quatro golpes de faca pelo próprio genro. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser atendida imediatamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Após o ataque, o suspeito fugiu, desencadeando uma operação de busca pela equipe da DEMPCA. Desde então, os policiais civis realizaram uma série de investigações e diligências para localizar e prender o autor do crime. Na manhã desta terça-feira, o homem foi capturado e agora está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso no combate à violência doméstica, enfatizando que não tolera nenhum tipo de agressão contra mulheres. Embora o mês de agosto, marcado pela campanha Agosto Lilás, tenha se encerrado, a polícia continua enfrentando casos graves como este, ressaltando a necessidade de ações contínuas para proteger as vítimas e punir os agressores.