Nesta quarta-feira, 4 de setembro, a Polícia Civil de Pernambuco lançou a Operação Integration, resultando na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. A operação visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A investigação, que começou em abril do ano passado, envolveu a emissão de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. A operação mobilizou 170 agentes em várias cidades, incluindo Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Recife.
Os investigadores também sequestraram bens e valores no total de R$ 2,1 bilhões, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, houve bloqueios judiciais de recursos, entrega de passaportes, suspensão do porte de armas e cancelamento de registros de armas.
Deolane Bezerra já havia sido investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em um inquérito relacionado a uma possível ligação com o tráfico de drogas no Complexo da Maré. Em resposta às investigações, a influenciadora fez uma aparente provocação nas redes sociais, comentando sobre sua visita ao Complexo da Maré e suas experiências no local.