10 novembro 2024

Governo do Acre suspende aulas presenciais devido à grave piora na qualidade do ar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Gladson Cameli destaca que ações contra crimes ambientais serão reforçadas. Foto: Neto Lucena/Secom

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e o Comitê de Crise do governo do Acre anunciaram, nesta sexta-feira (20), a suspensão das aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino devido ao agravamento dos níveis de poluição do ar. A decisão foi tomada em caráter emergencial após a qualidade do ar retornar à classificação “péssima”.

Em nota oficial, o secretário de Educação, Aberson Carvalho, informou que, além da suspensão das aulas desta sexta-feira, as atividades escolares programadas para o sábado (21) também foram canceladas. “A suspensão das atividades permanece até nova deliberação. O governo continuará monitorando os parâmetros de qualidade do ar e novas orientações serão emitidas conforme a evolução dos índices”, declarou o secretário.

A medida visa proteger a saúde dos estudantes e profissionais da educação, à medida que a poluição causada pela fumaça atinge níveis críticos na capital e outras regiões do estado.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e o Comitê de Crise do governo informaram que, nesta sexta-feira, 20, devido ao agravamento dos níveis de partículas no ar, com a qualidade atmosférica retornando à classificação “péssima”, foi decidido, após uma deliberação emergencial, que as aulas presenciais em toda a rede estadual de ensino estão suspensas a partir da tarde de hoje.

A nota, assinada pelo secretário de Educação, Aberson Carvalho, destacou que, além da suspensão das aulas de hoje, as atividades escolares programadas para este sábado, 21 de setembro, também serão interrompidas. “A suspensão das atividades permanece até nova deliberação. O governo seguirá monitorando continuamente os parâmetros de qualidade do ar, e novas orientações serão emitidas conforme a evolução dos índices”, declarou Carvalho.

 

Veja Mais