22 outubro 2024

Colisão de BRT em São Cristóvão deixa 66 feridos, incluindo 5 em estado grave

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Bombeiros tentam retirar motorista de BRT das ferragens — Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã deste sábado (21), um veículo do sistema BRT colidiu contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, localizado em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente deixou 66 feridos, dos quais cinco estão em estado grave. O motorista do ônibus ficou preso entre as ferragens.

Após mais de três horas de operação, os bombeiros conseguiram resgatar o motorista, que ainda não foi identificado. Ele estava lúcido, mas apresentava suspeita de fraturas nas pernas e foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade.

A Defesa Civil Municipal está a caminho do local para realizar uma vistoria no pilar afetado pela colisão. Segundo a Mobi-Rio, o acidente ocorreu às 6h, enquanto o BRT realizava a linha 60 (Deodoro x Gentileza). Atualmente, a operação no corredor onde ocorreu a colisão está sendo feita com o sistema de siga e pare, e a estação Into está temporariamente interditada no sentido Gentileza.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o acidente causou a interdição da calha do BRT Transbrasil, na altura da Rua Santos Lima, próximo ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e à Rodoviária Novo Rio. Bombeiros de três quartéis — Central, Benfica e Vila Isabel — foram acionados e estão atuando no local.

Os feridos estão sendo levados para os hospitais Salgado Filho, no Méier; Souza Aguiar, no Centro; Evandro Freire, na Ilha do Governador; e Miguel Couto, na Zona Sul.

Veja Mais