25 novembro 2024

Servidores Públicos: “Não assaltem o Brasil”, diz Paulo Guedes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Letícia Teixeira

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), o ministro da economia, Paulo Guedes, voltou ao assunto do congelamento dos reajustes salariais dos Servidores Públicos. Paulo Guedes pediu aos governadores e prefeitos que não concedam aumento ao funcionalismo público com os recursos extraordinários que estão sendo repassados pela União.

“Por favor, enquanto o Brasil está de joelhos, nocauteado, tentando se reerguer, não assaltem o Brasil. Não permitam que as despesas extraordinárias que estamos dando de boa fé para ajudar a guerra da saúde vire aumento de funcionalismo. Por que aí despesas que eram transitórias viram permanentes”.

A fala do ministro vem em um momento em que ele tenta convencer Jair Bolsonaro a vetar a possibilidade de aumento a servidores da saúde, educação e segurança pública que foi incluída no plano de ajuda aos estados e municípios.

“Eu estou pedindo uma contribuição ao funcionalismo público brasileiro e ao Congresso que não derrube o veto”, pediu o ministro.

Servidores Públicos: resjuste de policiais e bombeiros do DF

O PLN que abre brechas para o reajuste dos policiais e bombeiros do DF aguarda sanção do Governo Federal. Caso seja aprovado, o aumento poderá trazer um impacto de R$ 505 milhões no Fundo Constitucional do DF (FCDF).

Na Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado com 430 favoráveis e 43 negativos. Já no Senado, a votação final foi de 70 votos favoráveis e 2 contrários.

Com a sanção do PLN, o Fundo Constitucional do Distrito Federal poderá ser utilizado para a recomposição/reajuste dos salários dos policiais e bombeiros. Caso sancionado, o reajuste será concedido aos servidores retroativos à janeiro deste ano.

Assinatura Ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos municipais e federais. Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Veja Mais