Nesta terça-feira (15), o deputado federal e prefeito eleito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, anunciou uma grande conquista para o município e a região do Vale do Purus: a construção de uma clínica de hemodiálise, que começará a funcionar no início de 2025. O anúncio foi feito ao lado do empresário Alessandro Nasserala, proprietário do Hospital do Rim, em Rio Branco, e responsável pela implementação do novo serviço em Sena Madureira.
“Hoje é um dia especial para o nosso município, para o Vale do Purus, e até para as cidades vizinhas de Feijó e Tarauacá. O Alessandro, que é nosso conterrâneo e esposo da doutora Jarine, vai iniciar as obras da clínica ainda este ano. Isso vai mudar a vida de cerca de 20 pacientes que atualmente precisam viajar para Rio Branco diariamente para fazer hemodiálise,” afirmou Gerlen Diniz.
Além do esforço privado de Nasserala, Gerlen destacou seu compromisso com a saúde pública e informou que destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar, já disponível nas contas do governo do estado, para apoiar a instalação da unidade de hemodiálise.
“Estou muito feliz por contribuir com essa causa e por saber que, a partir de 2025, esses pacientes serão atendidos na nossa cidade,” declarou o deputado.
O empresário Alessandro Nasserala reforçou a parceria e agradeceu o apoio:
“Vamos iniciar as obras ainda este ano, e, se Deus quiser, em 2025 estaremos inaugurando a Clínica dos Rins, garantindo um atendimento de qualidade para o povo de Sena Madureira,” completou Nasserala.
A iniciativa promete trazer alívio para dezenas de famílias que enfrentam a exaustiva rotina de deslocamento para tratamento em Rio Branco, representando um marco na saúde local e regional.