Sena Madureira foi destaque em geração de emprego em setembro, ocupando o segundo lugar no Acre com a criação de 97 novas vagas, ficando atrás apenas de Rio Branco, que liderou com 286 contratações.
Em setembro, o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quinta-feira, 31, registrou a criação de 955 novos postos de trabalho.
No período dos últimos 12 meses, o saldo positivo de empregos no estado atinge 6.560 vagas, enquanto no acumulado de 2024 já são 5.784 novos postos de trabalho. Os setores que mais contribuíram para esses números em setembro foram os de serviços e comércio, com saldos de 774 e 227 vagas, respectivamente.
A maioria dos contratados possui ensino médio completo e está na faixa etária de 18 a 24 anos. Dentre os novos empregados, aproximadamente 523 estão atuando em serviços administrativos, enquanto outros 234 foram contratados como vendedores em lojas e mercados. Esses dados refletem uma tendência de crescimento econômico nos setores de serviços e comércio, favorecendo o mercado de trabalho jovem e com qualificação de ensino médio.