Um homem faleceu na manhã de domingo, 3 de novembro, após uma tentativa de decolagem com um speedfly em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O speedfly é um equipamento similar a um paraquedas, mas projetado para voos em alta velocidade.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da tentativa de decolagem, quando o piloto corre em direção ao abismo e logo desaparece após sair da pedra. A reação de espectadores, visivelmente preocupados, é capturada em um vídeo, onde uma mulher expressa: “Gente…deu certo? Tô preocupada! Sumiu! Gente, cadê ele?”. Outro vídeo, filmado de um ângulo diferente, sugere que o homem pode ter derrapado na parte mais íngreme da pedra, levando a uma queda. “Ai meu Deus! Gente, ele tropeçou?”, questiona uma mulher assustada.
Os bombeiros realizaram buscas na região por quase quatro horas e, pouco depois das 13h, encontraram o corpo da vítima em uma área de difícil acesso. A identidade do homem ainda não foi confirmada.
O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). O equipamento utilizado pelo piloto será submetido a perícia, enquanto os agentes investigam as circunstâncias da queda.
Veja os vídeos:
Informações via CNN Brasil.