23 novembro 2024

Trio é preso por roubo e distribuição de R$ 10 milhões em medicamentos para câncer

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite de terça-feira (5/11), três homens suspeitos de participarem do roubo de medicamentos oncológicos, avaliados em mais de R$ 10 milhões, que foram desviados do terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos em maio de 2023.

Os suspeitos são acusados de distribuir os medicamentos roubados por meio de um esquema que cobria todo o estado de São Paulo. A operação envolvia a criação de empresas de fachada e a alteração dos números de lote dos medicamentos, com o objetivo de burlar a fiscalização.

Além dos três homens, a polícia já havia detido dois donos de farmácias, identificados como receptadores dos produtos roubados. Os suspeitos, com idades entre 29 e 50 anos, foram capturados nas cidades de Tatuí, Hortolândia e Jandira, no interior paulista.

No decorrer da operação, a Polícia Civil executou nove mandados de busca e apreensão em várias cidades da Grande São Paulo, incluindo Hortolândia, Barueri, Jandira, Osasco, Tatuí, São Paulo, São Caetano do Sul e Santana de Parnaíba. Em um dos locais, foram encontradas 50 caixas de citrato de fentanil, um analgésico com venda controlada pela Anvisa, que pode ser usado como insumo na produção de cocaína.

As investigações seguem para identificar todos os envolvidos no esquema de distribuição dos medicamentos roubados.

Veja Mais