23 novembro 2024

Forças de Segurança prendem em Rodrigues Alves criminoso notório e procurado no Juruá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Acre, através da Delegacia Geral de Rodrigues Alves, em parceria com a Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (06) um dos criminosos mais procurados das cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. A captura ocorreu na balsa que liga as duas localidades, quando o suspeito, que estava em um táxi, retornava após sacar o auxílio-reclusão em Cruzeiro do Sul, acompanhado de sua companheira.

O indivíduo, considerado de alta periculosidade, foi liberado do sistema prisional em fevereiro deste ano e, logo após, quebrou sua tornozeleira eletrônica. Desde então, foi responsável por uma série de crimes na região, incluindo quatro roubos e um furto qualificado, o que gerou grande apreensão entre os moradores de Rodrigues Alves. Conhecido por se disfarçar com roupas camufladas e estar armado com um terçado e uma arma de fogo, ele impunha terror às suas vítimas.

A prisão foi possível graças a um mandado expedido pela Justiça, após representação do Delegado Marcílio Laurentino, que solicitou sua prisão preventiva. O suspeito já era procurado pela Comarca de Cruzeiro do Sul por diversos crimes, incluindo participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e violência doméstica, acumulando uma pena de 23 anos e 11 meses de reclusão.

Durante a abordagem, o suspeito portava cerca de R$ 50 mil, alegando que o valor era proveniente do auxílio-reclusão. Tanto a origem do montante quanto as circunstâncias de sua prisão serão investigadas. Após ser ouvido pelas autoridades, ele será encaminhado para audiência de custódia, que decidirá pela manutenção de sua prisão.

A operação conjunta entre as polícias Civil e Militar reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime na região do Juruá, promovendo maior tranquilidade para a população de Rodrigues Alves e localidades vizinhas.

Veja Mais