Um professor de 27 anos está sendo investigado por suspeita de abusar de uma aluna de 11 anos em Cruzeiro do Sul, a 590 km da capital Rio Branco. O delegado Renan Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempca), informou que o suspeito já foi indiciado após o encerramento das investigações. No entanto, ele permanece em liberdade, pois o crime não foi flagrado no momento em que ocorreu.
As investigações indicam que o abuso teria acontecido dentro da escola. Testemunhas relataram que o professor chamou a vítima e outros dois alunos para brincarem de “esconde-esconde”. Em um momento, ele teria levado a menina para uma sala trancada, onde teria ocorrido o abuso. A situação foi denunciada às autoridades, que ofereceram suporte imediato à vítima e iniciaram uma apuração rigorosa.
Segundo o delegado Santana, “a Dempca prestou todo o apoio à vítima e realizou diligências para esclarecer o caso, que foi encaminhado ao poder judiciário nesta quinta-feira (7). Após análise técnica, o caso foi enquadrado como estupro de vulnerável, que prevê pena de até 15 anos de prisão.”
Canais de Ajuda para Casos de Violência
Para casos de violência ou suspeita de abuso, a Polícia Militar disponibiliza os seguintes números de atendimento:
- (68) 99609-3901
- (68) 99611-3224
- (68) 99610-4372
- (68) 99614-2935