24 novembro 2024

Escola Municipal em Sena Madureira pede doação de alimentos para funcionários com salários atrasados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma mensagem compartilhada nas redes sociais pela equipe gestora da Escola Municipal Eliziário Távora tem gerado comoção e revolta na comunidade. No texto, a escola solicita aos pais e responsáveis dos alunos a doação de 1 kg de alimento para montar um “sacolão” para os funcionários que ainda não receberam seus salários de setembro.

A iniciativa, embora louvável por parte da equipe gestora, expõe a grave situação dos servidores da educação municipal de Sena Madureira, que enfrentam atrasos salariais no final da gestão do prefeito Mazinho Serafim. De acordo com informações, os funcionários afetados são, em sua maioria, provisórios.

“Pedimos aos pais e responsáveis dos nossos alunos a doação de 1 kg de alimento para fazermos um sacolão e doarmos para nossos funcionários que ainda não receberam seus salários de setembro”, diz a mensagem. “Não é obrigatório. É um gesto de amor ao próximo. Quem puder, traga ou mande pelas crianças a partir de hoje. Agradece, Equipe Gestora”.

A mensagem ressalta a difícil situação que os funcionários estão enfrentando e evidencia a falta de compromisso da administração municipal com o pagamento em dia dos servidores. A comunidade escolar se mobiliza para tentar amenizar o problema, mas a responsabilidade pelo pagamento dos salários é da prefeitura.

A atitude da equipe gestora da Escola Eliziário Távora demonstra a preocupação com o bem-estar dos funcionários e serve como um alerta para a necessidade de uma gestão pública responsável e comprometida com os servidores.

Aguardamos um posicionamento da Prefeitura de Sena Madureira sobre o atraso dos salários e as medidas que serão tomadas para solucionar o problema.

Veja Mais