Um áudio chegou à redação do YacoNews nesta terça-feira (12), revelando uma denúncia grave de suposto saqueamento em secretarias da prefeitura de Sena Madureira. Na gravação, uma pessoa não identificada afirma que diversos objetos estão sendo levados das dependências públicas, incluindo móveis, utensílios e até mesmo espelhos de banheiro.
“É uma coisa assim que sei lá, não sei nem explicar, mas as secretarias estão saqueando tudo, né?”, diz a voz no áudio. “Eu não tenho prova, porque ninguém quer provar, né? Eu também não quero me meter nessas coisas, mas estão roubando tudo da secretaria. A secretaria de assistência social, menino que estão podendo levar, estão levando cadeira, garrafa de café, as coisas tudo de uso, espelho de banheiro, tão arrancando, acredita?”
A denúncia, ainda sem confirmação oficial, aponta para um possível desvio de bens públicos em larga escala. O denunciante relata que o suposto saque inclui cadeiras, mesas e outros objetos que estão sendo desmontados e levados das secretarias.
“Disse que estão levando tudo, tudo, tudo que pode. cadeira, mesa menino, tão fazendo um saqueamento doido, que coisa é essa! devia ter uma vistoria da justiça né, porque vão entregar esses prédios tudo saqueado só sei que eu não quero me meter em confusão, mas tô sabendo, tô vendo esse negócio é feio não acredita A cadeira desmontada estão me levando, tudo bem, estão podendo, estão me levando”, afirma a voz no áudio.
Diante da gravidade da denúncia, o YacoNews entrou em contato com a Prefeitura de Sena Madureira para obter esclarecimentos sobre o caso. A Secretária da SEMCIAS, Adriana Martha, respondeu ao nosso contato, negando as acusações e afirmando que “os fatos narrados são improcedentes, eis que qualquer conduta fora da legalidade será coibida pela administração.“
Adriana Martha ainda aproveitou a oportunidade para comunicar que a prefeitura está realizando uma conferência de todo o acervo patrimonial do município, com o objetivo de realizar a transição e a entrega legal para a próxima gestão. “Algo fora disso é intrujice e maledicência”, declarou a secretária.
“Reiteramos o compromisso com a moralidade e a legalidade dos atos administrativos. Coloco-me a disposição, obrigada”, finalizou Adriana Martha.
Confira a nota na íntegra:
“Os fatos narrados são improcedentes, eis que qualquer conduta fora da legalidade será coibida pela administração.
Aproveito a oportunidade para comunicar que estamos conferindo todo o acervo patrimonial do Município com vista a realizar a transição e a entrega legal a próxima gestão.
Algo fora disso é intrujice e maledicência.
Reiteramos o compromisso com a moralidade e a legalidade dos atos administrativos.
Coloco-me a disposição, obrigada.”