A ação policial ocorreu no final da noite desta terça-feira (12), na rua Arlindo Leal com Avenida Brasil, no centro de Rio Branco (AC).
Consta nas informações que, foi solicitado uma corrida por aplicativo no bairro Jequitibá. O motorista por aplicativo não desconfiou, mas, estava caindo em uma armadilha. Ao chegar no local, quatro indivíduos entraram no veículo e um deles, menor de 17 anos, identificado com as iniciais J.L.N. Sacou uma arma de fogo tipo escopeta e rendeu o motorista.
O trabalhador foi obrigado a realizar duas transferências via pix com valores somados de aproximadamente 250 reais para a conta de um dos assaltantes. Em seguida, o motorista foi obrigado a seguir com o quarteto criminoso pelas ruas da cidade.
Os criminosos se dirigiram para a avenida Getúlio Vargas, onde realizaram um assalto e, logo em seguida empreenderam fuga em direção ao centro da cidade. Ao chegarem na avenida Brasil, J.L.N. desceu do veículo com arma em punho e rendeu uma mulher, ordenando para que ela entregasse seus pertences. Nesse momento, o Tenente da Polícia Militar, Silvestre que estava de folga, ia passando e presenciou a cena do assalto. Imediatamente o operador da segurança parou seu veículo, desceu do carro, sacou sua pistola e deu voz de parada ao infrator que, a princípio não obedeceu, porém, em uma nova ordem de parada, o menor largou a arma e deitou-se no chão.
O policial notou que no interior do veículo haviam outras pessoas e, mandou para que todos se retirassem do veículo e deitassem com a mão na cabeça. Após a ação exitosa do operador de segurança, foi informado sobre a situação via Centro de Operação da Polícia Militar (COPOM). O Tenente Eliabe Rodrigues comandante de patrulha, informou aos policiais militares da Força Tática do Primeiro Batalhão, para dá apoio na ação.
Além de J.L.N. de 17 anos, outro menor de 16 anos participou da ação criminosa, ele foi identificado com as iniciais L.C.S.
Natanael Silva Oliveira, de 18 anos e José Antônio de Souza de 20 anos também participaram do crime. Natanael apesar da pouca idade, já possui passagens pela polícia por roubo.
A audácia dos criminosos foi tão grande que eles foram detidos há menos de 200 metros do Comando Geral da Polícia Militar.
Diante dos fatos, os dois menores receberam voz de apreensão e os maiores de prisão, sendo conduzidos para a Delegacia Central de Flagrante, juntamente com a arma de fogo tipo escopeta gauge .28, com 4 cartuchos intactos, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.
Por Deyvi Chessmon.