21 novembro 2024

Saiba quem era o dono do carro que morreu após explosão em frente ao STF em Brasília

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O carro que explodiu na noite de quarta-feira (13) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília pertencia a Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul (SC) nas eleições de 2020. A informação foi confirmada por fontes policiais à colunista do NSC Total, Dagmara Spautz.

Francisco, conhecido como Tiü França, tem 59 anos e é chaveiro. Ele concorreu ao cargo de vereador em Rio do Sul, mas não foi eleito. Nas redes sociais, foram encontradas mensagens radicais publicadas por ele. A Polícia Federal (PF) investiga o caso, que foi relacionado ao inquérito das milícias digitais.

Ainda não se sabe se Francisco estava em Brasília no momento da explosão, nem se ele é a pessoa encontrada morta no local. Segundo a Globonews, ele participou de uma visita pública ao prédio da Câmara e do STF durante a semana.

O veículo, um Kia/Shuma prata, seria emplacado em Palhoça. A informação sobre a propriedade do carro foi levada ao presidente Lula (PT), e aos ministros do STF, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin no Palácio do Alvorada.

A Polícia Civil do DF investiga o caso e a PF deve assumir a investigação em breve, dado o possível envolvimento com o inquérito das milícias digitais.

Veja Mais