A fatalidade aconteceu na noite deste domingo (17), em um beco localizado ao lado da escola Clicia Gadelha, na estrada do São Francisco, no bairro São Francisco, parte alta de Rio Branco (AC).
A vítima foi identificado como, Julio Adriano de Souza Batista, de 36 anos, ele que segundo moradores, era usuário de entorpecentes e morava em situação de rua.
Onaizio Silva, mora próximo ao local onde Julio foi encontrado. O morador disse que ia passando pelo beco quando olhou pro lado e viu um homem deitado ao solo, ao se aproximar, notou que a vítima estava sem vida.
O corpo de bombeiros foi chamado, uma guarnição de busca e salvamento do primeiro batalhão chegou simultaneamente com uma equipe de socorristas do Samu.
Os fios que estavam próximo ao corpo da vítima foram retirados. A médica plantonista da ambulância de suporte avançado, Dra. Denise Fontes analisou o corpo e constatou que o homem já encontrava-se sem vida.
Policiais Militares do terceiro batalhão foram acionados, foram ao local, isolaram o perímetro para os procedimentos periciais.
A suspeita da polícia é de que o morador de rua tentou furtar fios no local e, recebeu uma forte descarga elétrica.
Uma equipe da Energisa foi solicitada para realizar o desligamento dos fios e, constatou que uma ligação clandestina ocasionou a tragédia.
O Instituto Médico Legal foi acionado, a equipe de plantão foi ao local, realizou os procedimentos periciais na cena do incidente e, recolheu o corpo, o encaminhando para o IML, onde passará por procedimentos cadavéricos e posteriormente liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
As autoridades alertam para os riscos de mecher em redes de fiação elétrica sem o devido conhecimento técnico, podendo ocasionar sérios riscos, podendo levar a morte.
Informações via Na Rota da Notícia.