O sábado (23/11/2024) será marcado por tempo instável e chuvas a qualquer hora no Acre e em áreas vizinhas, como Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, planícies da Bolívia e regiões de selva no Peru. Há possibilidade de chuvas fortes em algumas localidades. No Distrito Federal, as temperaturas permanecerão amenas, enquanto no Amazonas, o calor abafado será acompanhado de chuvas e temporais.
No Acre, o cenário é de instabilidade em todas as regiões:
No leste e sul do estado, que inclui microrregiões como Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a previsão aponta para chuvas a qualquer hora, com alta probabilidade de precipitações intensas. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 70% durante a tarde, alcançando 90% a 100% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos a calmos, predominando do sul, com variações de sudeste e sudoeste.
No centro e oeste do estado, nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo segue semelhante, com chuvas previstas ao longo do dia e alta chance de serem intensas em pontos isolados. A umidade relativa do ar fica entre 65% e 75% à tarde, chegando a 90% ou mais nas primeiras horas do dia. Os ventos permanecem fracos e calmos, soprando predominantemente do sudeste, com variações do sul e leste.
As temperaturas variam entre 21°C e 31°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, como Senador Guiomard e Porto Acre, as mínimas ficam entre 21°C e 23°C, com máximas de até 28°C. Já em cidades como Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, os termômetros registram mínimas entre 22°C e 24°C, com máximas de até 31°C.