Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (9), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, Segundo Distrito de Rio Branco. Durante a fuga de uma perseguição, ele atropelou e matou um dos suspeitos, identificado como Geremias Lima de Souza, de 39 anos. O incidente ocorreu em frente à Delegacia da 2ª Regional da Polícia Civil, onde o motorista havia parado para pedir socorro.
De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), o motorista, que não teve a identidade divulgada, relatou que estava levando o filho de 7 anos à escola após deixar a esposa na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa. No caminho, percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta vermelha com dois homens.
O garupa da moto sacou uma arma e começou a disparar contra o veículo. Temendo pela vida, o motorista acelerou em direção à delegacia, onde começou a buzinar em busca de ajuda.
Ao chegar no local, Geremias de Souza desceu da moto e voltou a atirar no carro. Foi então que o motorista acelerou e atropelou o suspeito, que morreu no local.
Desfecho e investigação
Um policial que estava na delegacia ouviu os disparos e foi ao local, mas o outro suspeito conseguiu fugir na motocicleta. Moradores informaram que a arma usada por Geremias foi retirada do local por um homem que passou de bicicleta.
A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a área foi isolada para perícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).