A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (4), dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e armas no Acre. A operação contou com a participação das delegacias de Manoel Urbano e Capixaba, das especializadas DECORE e DRACO, além do apoio da Polícia Militar de Rio Branco.
Os detidos foram identificados como Taglierre Lima Rabelo e Francisca Eduarda, conhecida como “Duda”. Ambos são suspeitos de atuar como intermediários nas transações ilícitas entre Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano, áreas onde as investigações tiveram início.
Taglierre Lima Rabelo, de 30 anos, já possui antecedentes criminais, incluindo uma denúncia recente por sequestro e cárcere privado. Ele foi preso após ser vinculado a uma apreensão de armas e drogas no interior do estado, o que levou os investigadores a encontrá-lo em Rio Branco, no bairro Laélia Alcântara, região do Calafate.
Francisca Eduarda estava foragida desde a Operação Nepente, realizada em Manoel Urbano. Contra ela, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia revelou que ela é filha de “Chico Banguela”, uma das principais lideranças do Comando Vermelho no estado.
Os suspeitos foram encaminhados à DEIC (Departamento de Investigações Criminais), onde permanecem à disposição da Justiça.