Policiais Militares do Grupo de Intervenção Rápido Ostensivo (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na tarde desta quinta-feira (13), na ruas do bairro Montanhês, parte alta da capital acreana, com o objetivo de coibir ilícitos praticados por pessoas mal intencionadas.
A guarnição entrou na rua Raimundo Farias e presenciou uma dupla em uma motocicleta modelo Yamaha Factor de cor preta que, ao presenciar a presença dos policiais, realizou uma manobra de forma brusca e empreendeu fuga por ruas esburacadas, dificultando uma abordagem mais rápida nos indivíduos.
Após um rápido acompanhamento, a dupla perdeu o controle da motocicleta na rua São Francisco e bateu em um muro. O garupa desceu e correu adentrando em uma área de mata, tomando rumo ignorado, não sendo possível alcançá-lo, contudo, o piloto da moto ao cair ficou em baixo da motocicleta. Ele foi identificado como, Maykon Gomes Gadelha, junto com o piloto da moto foi encontrado uma caixa de papelão, ao abrir, os militares encontraram um tijolo e meia barra de produto entorpecente análogo à Skank. Ao perguntar sobre o destino do entorpece, o acusado disse que iria entregar a encomenda no bairro Cômara, porém não teria achado o endereço e retornou ao bairro de sua origem.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), juntamente com a droga e a motocicleta apreendidos, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.