23 fevereiro 2025

Bebedeira e discussão termina com monitorado da justiça sendo golpeado à terçado na cabeça em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A agressão física aconteceu na noite deste sábado (15), na rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, em Rio Branco (AC).

A vítima foi identificado como sendo o monitorado por tornozeleira eletrônica, Edicarlo Assunção Rios, de 35 anos.

Segundo relatou a esposa de Edicarlo, seu marido participava de uma bebedeira na companhia de várias pessoas quando inesperadamente se desentendeu com um homem identificado pelo nome de Gelson. A confusão teve início após supostamente Edicarlo pisar no rabo de um cachorro, indignado, Gelson se apossou de um terçado e desferiu um golpe atingindo a região parental da cabeça, ocasionando um golpe profundo, provocando um intenso sangramento. Após ser brutalmente ferido, o monitorado buscou ajuda de vizinhos e da esposa.

O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi acionado. A ambulância 08 de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Quando os socorristas chegaram no local para realizar os devidos atendimentos, a equipe foi hostilizada pela vítima que ficou proferindo xingamentos contra os profissionais da saúde, contudo, a equipe realizou o curativo no local do ferimento. Bastante alterado, Edicarlo tirou o curativo e mandou que a equipe socorrista fosse embora.

Aproximadamente uma hora depois, o Samu foi novamente acionado para socorrer Edicarlo. O ferimento causou um sangramento intenso que fez a vítima perder a consciência. A equipe da ambulância básica voltou ao local, contudo, devido a vítima ter perda de consciência, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado.

Edicarlo foi estabilizado e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada, mas, a vítima disse que não iria prestar queixa na polícia.

Veja Mais