O incidente aconteceu por volta das 11:30 da manhã desta sexta-feira (21), em uma propriedade rural, localizado nas proximidades do km 38 do ramal da União, zona rural de Rio Branco (AC).
A localidade é de difícil acesso. É preciso percorrer 8 km na Rodovia AC-90, estrada Transacreana, entrar 17 km no ramal Caipora, até chegar no ramal da União.
O jovem colono Silvano Souza Brandão, de 19 anos, lutou bravamente para sobreviver, após ser picado por uma cobra jararaca.
Segundo o colono, ele estava realizando cortes em uma palheira, quando inesperadamente o animal mordeu sua panturrilha da perna direita. As fortes dores e o inchaço foram imediatos. Mesmo ferido, o colono disse que conseguiu matar o animal.
O veneno forte da picada fez com que Silvano perdesse o movimento da perna. Sentindo fortes dores, o rapaz se arrastou por aproximadamente 01:30 dentro da mata, até conseguir ajuda de familiares.
O Samu foi chamado. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas interceptaram o veículo na entrada da estrada Transacreana. Após receber os primeiros atendimentos, o paciente foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
O pai do jovem o acompanhou até o PS. “Graças à Deus conseguimos chegar, meu filho teve um livramento, a picada da cobra poderia ser fatal”. Disse o pai emocionado.