Os suspeitos de matarem à tiros o jovem Micáias Santos de Almeida, de 18 anos, homicídio registrado na madrugada do último dia 16, no bairro Taquari, no segundo distrito de Rio Branco, foram presos na madrugada desta sexta feira, por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais, após uma denúncia sobre a localização dos indivíduos.
Na ocasião, Italo Machado do Nascimento, de 18 anos, portava um revólver calibre .38 com 6 munições intactas. Eduardo Queiroz Veríssimo, de 22 anos, também foi detido. Ele foi encontrado escondido aos fundos de um terreno.
Em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta feira, em menos de 24 horas, a justiça determinou que os acusados fossem soltos através de monitoramento eletrônico.
A decisão foi do juíz da vara estadual das garantias, Marcos Rafael Maciel de Souza. Segundo o magistrado, não existia investigação sobre os detidos, de serem os executores do jovem Micáias. “Em face de não existir provas contudentes da participação dos réus no homicídio citado nos autos do inquérito policial, registrado através do Boletim de ocorrências confeccionado pela Polícia Militar, determino a liberdade dos detidos sobre monitoramento eletrônico”. Relatou o magistrado.
A execução do jovem está sobe investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações Dayvid Chessmon em parceria YacoNews.