24 fevereiro 2025

Agressor de violência doméstica é preso preventivamente após ameaças e lesão à companheira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último sábado, 22, a Polícia Militar prendeu um homem em Rio Branco suspeito de agredir sua companheira com uma facada no braço e ameaçá-la de morte. A vítima acionou o 190, e a guarnição policial prendeu o agressor, que foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Na delegacia, a delegada plantonista ouviu os policiais, a vítima e o suspeito, apreendendo a faca usada no crime e o celular do agressor. Também foi realizada a coleta de exame de corpo de delito na vítima. Durante o depoimento, a mulher relatou uma série de abusos físicos, sexuais e psicológicos sofridos ao longo do relacionamento, além de denúncias de crimes graves.

A Polícia Civil contou com o apoio das Polícias Civis do Rio de Janeiro e de Goiás, estados onde o suspeito já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e violência doméstica contra uma ex-companheira.

No domingo, 23, durante audiência de custódia, o Judiciário homologou o flagrante e, após pedido da delegada, decretou a prisão preventiva do agressor, mesmo com os pedidos de liberdade provisória apresentados pela defesa e o Ministério Público. O homem permanece preso à disposição da Justiça.

Veja Mais