Na noite de terça-feira (03), um acidente de trânsito foi registrado na BR-364, próximo ao município de Feijó, no Acre, envolvendo dois veículos: um Chevrolet Prisma e uma caminhonete L200 Triton, ambos de cor branca e pertencentes à Fundação Nacional do Índio (Funai).
Por volta das 20h07, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, os agentes encontraram os motoristas dos dois veículos e iniciaram a apuração dos fatos.
Segundo Jocimar Morais da Silveira, condutor do Prisma, ele reduziu a velocidade para desviar de um buraco na pista quando foi atingido violentamente na traseira pela caminhonete da Funai. O motorista da L200, Eldo Carlos, alegou que seguia na mesma direção e não conseguiu evitar a colisão devido a um erro de cálculo da distância entre os veículos.
Durante a abordagem, a polícia realizou o teste do etilômetro em ambos os condutores. Jocimar testou negativo para álcool no sangue (0,00 mg/L), enquanto Eldo registrou 0,84 mg/L, índice que configura crime de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante do resultado, Eldo Carlos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feijó. A caminhonete oficial da Funai também foi apreendida, já que não havia outro motorista habilitado no local.
Testemunhas informaram que outras pessoas estavam na caminhonete no momento do acidente. Eldo se comprometeu a arcar com os danos causados ao Chevrolet Prisma.