4 março 2025

Enfermeira de Sena Madureira falece após batalha contra câncer na medula óssea

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A enfermeira Mavíola Lopes Murieta, de 30 anos, natural de Sena Madureira, faleceu nesta segunda-feira (3) em Porto Velho (RO), após uma luta de quatro anos contra um câncer na medula óssea.

Desde agosto do ano passado, Mavíola estava em tratamento na capital rondoniense, onde aguardava a possibilidade de um transplante, que infelizmente não pôde ser realizado devido à progressão da doença. Segundo os médicos, o procedimento só seria viável se o câncer estivesse sob controle, o que não ocorreu.

Mavíola era concursada da Saúde do Estado e atuou nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Acrelândia e, mais recentemente, Manoel Urbano, cidade vizinha a Sena Madureira. Solteira e sem filhos, era conhecida pelo carinho e dedicação à profissão.

A notícia de seu falecimento gerou grande comoção entre familiares e amigos. A professora Adiley Batista, sua tia e madrinha, lamentou a perda:

“Você lutou tanto, mas Deus te chamou. Todo sofrimento acabou. Você foi uma guerreira. Vá em paz, minha sobrinha e afilhada.”

Atendendo a um de seus últimos pedidos, Mavíola foi sepultada em Porto Velho, para não gerar mais deslocamentos e dificuldades à família. Ela era filha de Margareth e Jair, conhecido como ‘Bilite’.

Entre aqueles que a conheciam, fica o legado de sua força e dedicação à vida e à profissão.

Veja Mais