
O casal de Jovens, namorados, Sharon Haerdrich, 19 anos e Thiago Kleber, 25 anos resolveram arregaçar a mangas e deram um exemplo que está criando grandes proporções nas redes sociais.
Segundo Sharon, o casal resolveu ir a uma praia localizada no ramal Santa Rosa nas proximidades da ponte José Nogueira Sobrinho em Sena Madureira. O intuito era tomar um banho de rio e encontrar o local vazio, por ser Segunda Feira e para evitar aglomeração nessa época de pandemia.
Acontece que ao chegarem ao local, os jovens se depararam com uma cena que acabou surpreendendo. A praia estava tomada de muito lixo, proveniente do grande movimento no local no último fim de semana. Segundo apurou o YacoNews aproximadamente mil pessoas procuraram o local pra se divertir. Só que não coletaram o lixo levado para o local.


“Quando a praia com muito lixo fiquei meio desnorteada. Nasci e me criei tomando banho naquele local. Não acreditei que tiveram coragem de deixar aquele local daquele jeito.” Disse Sharon
“Na verdade a idéia de juntar todo aquele lixo foi do meu namorado, o Thiago. Quando chegamos em casa de volta ele me disse: “Se você está tão angustiada, porque não voltamos amanhã e juntamos tudo aquilo?” Acrescentou
O casal resolveu voltar nesta terça pela manhã e acabaram coletando todo o lixo na praia que totalizou 8 sacos grandes.

Sharon ainda informou a reportagem que pretende voltar no local nesta quarta e colocar na praia uma placa educativa solicitando que os banhistas evitem poluir o local e que cada um recolha o lixo que produzir.
Opinião: O exemplo dado pelo casal de Sena Madureira é na verdade um tapa de luva naqueles que se dizem “cidadão de bem” mas na verdade não se importam com o meio ambiente. É uma maravilha usar locais oferecidos pela natureza para diversão, mas parece que se torna muito difícil para grande parte da população respeitar esse natureza que hora oferece maravilhas.
É preciso sair do discurso e ir para a prática. Nunca teremos um país de primeiro mundo se seu povo continuar praticas irresponsáveis e sem começar a assumir cada um seu papel em meio ao convívio social.
Que apareçam mais cidadão como esse jovem casal. Que sua atitude sirva de exemplo, mas que seja praticada de fato.
Leia texto na íntegra feito pela jovem no Instagram:
“Eu passei toda minha infância brincando nesse Rio, pois morava perto, e mesmo depois de me mudar e crescer, todo ano no verão eu vou pra lá, tomar sol, beber uma cerveja, tomar banho, tirar foto, o que seja, e todo ano eu testemunho a mesma coisa: A IMUNDICE HUMANA.
Ontem eu e o @trigo.kibe fomos à tarde pra lá, só que eu fiquei tão desnorteada com a quantidade absurda de lixo que logo viemos embora, e hoje de manhã, resolvemos fazer algo. Compramos sacos de lixo e LIMPAMOS TODA A PRAIA, MAIS DE 8 SACOS GRANDES DE LIXO.
Cerca de meio quilômetro de areia entupida de garrafas de cerveja, bituca de cigarro, garrafas plásticas, sacolas plásticas e o que mais você puder imaginar.
Ao sairmos, deixamos praticamente tudo limpo, então eu gostaria de pedir que por favor, ao ir à praia, RECOLHA SEU LIXO, não vai te custar 10 minutos e muito menos nenhum centavo.
Por favor, Compartilhe essa publicação, nosso objetivo é conscientizar o maior número de pessoas pra que elas parem de fazer do Yaco um lixão alagado.
CUIDEM DOS NOSSOS RIOS, ELES SÃO O PATRIMÔNIO NATURAL DO ACRE”
OUÇA ÁUDIO DA JOVEM:






