30 abril 2024

Daniel Zen declara apoio à greve dos Correios

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Assessoria

O deputado estadual Daniel Zen aproveitou a sessão online da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), desta quarta-feira (19), para declarar apoio à greve nacional dos Correios.

Os trabalhadores entraram em greve por tempo indeterminado, eles reivindicam melhores condições de trabalho e protestam contra a privatização da estatal.

Daniel afirmou que é solidário aos trabalhadores. E salientou a importância do serviço realizado pelos Correios: “A maioria das entregas são feitas pelos Correios, eles detêm a grande demanda desse mercado. Hoje, cada vez mais, o comércio eletrônico ganha espaço e exige ainda mais do serviço dos Correios”, pontua.

Daniel acrescentou ainda que, há anos os governos de direita vêm tentando entregar de bandeja as riquezas nacionais para os “grandes tubarões do mercado financeiro”. “Eu não sou contra, em princípio, a uma agenda de privatizações. De fato, o Brasil criou algumas estruturas públicas que não tiveram eficiência e utilidade para o serviço público. Não é o caso dos Correios, Petrobras e Caixa Econômica, que além de serem empresas com serviços essenciais, são empresas lucrativas”, informou o deputado em discurso na Aleac.

Veja Mais