23 de junho de 2026

Anitta pede conciliação com ex-MC Brunninha após 10 anos de batalha

Anitta pede conciliação com ex-MC Brunninha após 10 anos de batalha
Anitta pede conciliação com ex-MC Brunninha após 10 anos de batalha

A coluna Fábia Oliveira descobriu que a guerra judicial entre Anitta e Brunna Lopes, ex-MC Brunninha, ganhou novos desdobramentos. Em meio a um possível encerramento do caso, a história foi marcada por um pronunciamento que pode mudar seu rumo.

No dia 17 deste mês, Anitta apresentou à Justiça uma petição com seus mais novos pedidos no caso, iniciado em 2014. No documento, a funkeira disse ter adotado todos os meios possíveis para fazer a ex-colega, sua mãe, Jane Lopes, e seu empresário, André Zander de Frontin, pagarem o valor ao qual foram condenados. Acontece que as tentativas da artista foram em vão, tornando a quitação um sonho cada vez mais distante.

- Publicidade -
Leia também

O que disse Anitta

Em sua narrativa, Anitta também destacou o fato de o Superior Tribunal Judicial (STJ) estar embarreirando medidas atípicas e mais radicais para fazer os devedores cumprirem com a obrigação. Pontuando os fatores que têm dificultado sua empreitada jurídica, a cantora pediu que o processo volte para a Central de Mediação.

6 imagensEx-MC Brunninha e BolsonaroCantora Anitta.Anitta A cantora AnittaAnitta.Fechar modal.1 de 6

Anitta e ex-MC Brunninha

Reprodução/Instagram2 de 6

Ex-MC Brunninha e Bolsonaro

Reprodução3 de 6

Cantora Anitta.

Reprodução/Internet.4 de 6

Anitta

Reprodução/Instagram5 de 6

A cantora Anitta

Mauricio Santana/Getty Images6 de 6

Anitta.

Instagram/Reprodução

A coluna explica: Anitta pede ao tribunal que o caso passe por uma nova tentativa de composição amigável entre ela e os três réus. O pedido da funkeira tem por base, ainda, o fato de Brunninha ter apresentado há pouco tempo novos advogados no caso, fato que poderia sinalizar uma mudança de postura e o surgimento de um novo canal com maior abertura e elasticidade ao diálogo.

Surpreendendo, Anitta já aproveitou para deixar claro que admite a possibilidade de reduzir o valor cobrado, desde que Brunna Lopes e os demais réus ajam com boa-fé e razoabilidade em eventual proposta que venham a apresentar.

Por fim, a Poderosa lembrou o juiz que, nesse caso, a conciliação das partes não representa um retrocesso, mas sim uma forma de resolver o imbróglio com eficiência e celeridade. Vale lembrar que a ação já completou uma década e se aproxima de suas 2 mil páginas. Vixe!

Entenda o caso

  • Em, 2014 Anitta processou MC Brunninha, sua mãe, Jane Lopes, e seu empresário, André Zander de Frontin.
  • A artista procurou encerrar as acusações dos réus de que seu hit Show das Poderosas seria um plágio.
  • A Justiça consagrou a vitória de Anitta, condenando Brunninha e sua equipe a pagar uma indenização de R$ 30 mil. Mas, 10 anos após o surgimento do caso, a cantora ainda não conseguiu se ver livre da batalha.
  • Em 2024, Anitta pediu o cumprimento da sentença que decretou sua vitória. Na ocasião, o valor devido já chegava R$ 212 mil.