22 dezembro 2025

Motorista alerta para desvio próximo à ponte do Rio Caeté e afirma que local está cedendo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um vídeo gravado por um caminhoneiro nesta quarta-feira (25) e divulgado nas redes sociais levantou preocupações sobre a segurança do desvio improvisado próximo à ponte sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira. A estrutura original está interditada para a construção de um novo pilar, e o tráfego tem sido redirecionado por um caminho alternativo, que, segundo motoristas, apresenta sinais visíveis de deslizamento de terra.

“Olha o tanto já que cedeu no aterramento que fizeram. Fica o alerta aí para as autoridades, está cedendo o aterramento. Uma carreta acabou de passar com dificuldade para subir. Positivo? Fica o alerta aí para o DNIT tomar as providências”, disse o caminhoneiro durante a gravação.

De acordo com ele, a cada dia o desvio apresenta mais sinais de instabilidade, o que pode representar um risco para quem utiliza a rota, principalmente veículos pesados como caminhões e carretas.

Na última terça-feira (24), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Araújo, comentou sobre os desafios da obra na região, destacando a existência de um rio subterrâneo a cerca de 80 metros de profundidade, o que tem causado dificuldades na execução dos serviços.

O desvio foi construído para manter o fluxo de veículos durante a interdição da ponte, mas segundo o caminhoneiro, o afundamento começou a ser percebido recentemente. “Da última vez que passei por aqui não estava assim, mas olha o tanto que já afundou”, relatou.

Motoristas cobram uma ação imediata do DNIT para evitar acidentes e garantir a segurança no tráfego.

O espaço segue aberto para resposta.

- Publicidade -

Veja Mais