22 dezembro 2025

Lula diz que governo vai bancar translado de Juliana Marins ao Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o translado do corpo da brasileira Juliana Marins, que morreu ao fazer uma trilha em um vulcão na Indonésia. Ele afirmou que solicitou que o Ministério das Relações Exteriores faça o translado da jovem, de 26 anos, de volta ao Brasil.

Leia também

“Conversei hoje por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana Marins, para prestar a minha solidariedade neste momento de tanta dor. Informei a ele que já determinei ao Ministério das Relações Exteriores que preste todo o apoio à família, o que inclui o translado do corpo até o Brasil”, disse Lula no X, antigo Twitter.

A morte de Juliana Marins foi confirmada na última terça-feira (24/6), quatro dias após o acidente. A brasileira, que fazia um mochilão pela Ásia e já tinha passado por países como Vietnã e Tailância, escorregou durante uma trilha em um vulcão da Indonésia, o segundo mais alto do país, e caiu cerca de 600 metros.

O corpo de Juliana Marins, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (25/6), depois de uma operação que demorou sete horas. Ele será levado para a ilha de Bali nesta quinta-feira (26/6). De acordo com autoridades indonésias, o cadáver da jovem passará por autópsia, que deve determinar a causa e o horário da morte.

Conversei hoje por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana Marins, para prestar a minha solidariedade neste momento de tanta dor. Informei a ele que já determinei ao Ministério das Relações Exteriores que preste todo o apoio à família, o que inclui o translado do corpo até o…

— Lula (@LulaOficial) June 26, 2025

- Publicidade -

Veja Mais