Um dia após o trágico acidente de carro que tirou a vida de Diogo Jota, jogador da seleção de Portugal e do Liverpool, e de seu irmão, André Silva, atleta que defendia a camisa do Penafiel, familiares e amigos iniciaram as despedidas. Nesta sexta-feira (4/7), eles se reuniram na Capela da Ressurreição, em Gondomar, para o velório dos irmãos.
Segundo a Prefeitura de Gondomar, cidade natal dos atletas, o velório começará às 16h, no horário local, equivalente às 12h no horário de Brasília. De acordo com a imprensa local, a família já está presente no local desde o início da manhã, recebendo as primeiras manifestações de solidariedade e o carinho de pessoas próximas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia André Silva atuando pelo atual clube, da 2ª divisão de Portugal, o PenafielAndré Silva atuando pelo atual clube, da 2ª divisão de Portugal, o Penafiel/Reprodução/Penafiel Vini Jr. lamenta morte de Diogo Jota e o irmão André Silva / Reprodução Diogo Jota com o troféu da Liga das Nações, último título conquistado por Portugal / Reprodução O jogador venceu a Nations League com Portugal.Reprodução/Instagram Diogo Jota atuando pelo Liverpool da InglaterraReprodução/Instagram: @liverpool André Silva atuando pelo atual clube, da 2ª divisão de Portugal, o PenafielAndré Silva atuando pelo atual clube, da 2ª divisão de Portugal, o Penafiel/Reprodução/Penafiel
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Acidente de Diogo Jota pode ter sido causado por pneu que estourou em ultrapassagem
Esportes
CBF lamenta morte de Diogo Jota, atacante da Seleção de Portugal
Esportes
Clubes brasileiros prestam homenagem a Diogo Jota após tragédia na Espanha
Esportes
Cristiano Ronaldo se despede do amigo Diogo Jota e lamenta: “Não faz sentido”
O funeral está marcado para este sábado (5/7), às 10h, 6h no horário de Brasília, em uma igreja próxima onde ocorre o velório. Em sinal de respeito e homenagem ao jogador, a Câmara Municipal de Gondomar decretou luto oficial. Durante as cerimônias de despedida, as bandeiras da cidade permanecerão hasteadas a meio mastro.
Diogo Jota e André Silva morreram na madrugada de quinta-feira (3/7) em um grave acidente de carro na Espanha, enquanto seguiam viagem rumo à Inglaterra, onde Jota atuava pelo Liverpool. De acordo com a Guarda Civil, a principal suspeita é de que um pneu tenha estourado durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse. Ambos morreram no local.






