30 abril 2024

Ministério Público irá apurar denúncia de Gehlen contra prefeito Mazinho Serafim por possível abuso de poder político e econômico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O candidato do Progressistas a prefeito de Sena Madureira, Gehlen Diniz, formulou uma denúncia no Ministério Público Eleitoral para apurar uma possível prática de abuso de poder econômico causada pelo prefeito e candidato a reeleição Mazinho Serafim (MDB).

O promotor Eleitoral Luis Henrique Corrêa Rolin acolheu a denúncia e determinou a instauração de um procedimento preparatório eleitoral. Em outras palavras, abriu uma investigação para apurar os fatos.

De acordo com a denúncia, Mazinho Serafim estaria veiculando “via Rádio Difusora – AM – de Sena Madureira a realização de eventos no Rio Iaco com a suposta presença do atual Prefeito e sua equipe, com a realização de torneio de futebol, distribuição de refeições e festas, conforme fotografia da nota veiculada no programa de mensagens e áudio da respectiva divulgação, encaminhados a esta Promotoria Eleitoral pelo denunciante”, diz o promotor Eleitoral em peça publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta sexta-feira (16).

Ainda de acordo com Rolim, “tais fatos, se comprovados, podem caracterizar possível prática de abuso de poder político e econômico”.

 

Com informações do Notícias da  Hora

Veja Mais