Um assalto a uma distribuidora nas proximidades do Ginásio da Cobal, em Cruzeiro do Sul, foi interrompido na noite de sábado (12), graças à ação rápida da Polícia Militar. Um dos assaltantes foi baleado e preso, e cerca de R$ 17 mil em dinheiro foram recuperados.
O crime foi descoberto por um policial que estava de folga e percebeu uma movimentação suspeita no local. Ele acionou uma guarnição, que chegou a tempo de flagrar os criminosos quebrando o vidro de um dos veículos roubados durante a ação.
Na tentativa de fuga, os assaltantes se dispersaram pela região nos fundos do ginásio, armados. Durante a perseguição, um deles apontou um revólver para os policiais, que reagiram. O suspeito foi atingido na mão direita e no abdômen, e socorrido pelo SAMU ao Pronto-Socorro da cidade.
De acordo com a polícia, o homem baleado já era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio. A arma usada por ele, um revólver calibre 38, estava com uma munição deflagrada e duas que falharam, indicando que ele tentou atirar, mas o disparo não aconteceu.
Além do dinheiro recuperado, os policiais encontraram três veículos roubados — uma caminhonete Mitsubishi L200, um Chevrolet Onix e um Fiat Siena — além de celulares, relógios, joias, documentos pessoais, uma motocicleta e outros pertences levados das vítimas.
As vítimas relataram ter sido rendidas e agredidas pelos criminosos, algumas com coronhadas na cabeça. Três pessoas precisaram de atendimento médico.
Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.







