9 dezembro 2025

Detran realiza leilão online com 78 veículos apreendidos em Brasiléia no dia 11 de agosto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) promoverá no próximo dia 11 de agosto um leilão eletrônico de veículos apreendidos no município de Brasiléia e região. A iniciativa ocorre em parceria com a empresa concessionária N do O Miranda Ltda. e foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16).

O certame, de número 006/2025, será realizado exclusivamente pela internet, a partir das 9h (horário local), por meio do site www.wrleiloes.com.br. Para participar, os interessados devem realizar um cadastro prévio na plataforma.

Estarão disponíveis para arremate 78 lotes compostos por automóveis e motocicletas que foram removidos por infrações de trânsito, abandonados, envolvidos em acidentes ou não retirados por seus proprietários dentro do prazo legal. Os lotes estão classificados em três categorias:

  • Recuperáveis com documentação regular – veículos que podem voltar a circular após vistoria e regularização;

  • Recuperáveis com motor inservível – exigem substituição do motor e trâmites específicos junto ao Detran;

  • Sucatas – não podem ser utilizados em via pública, sendo destinados apenas para desmonte, reaproveitamento de peças ou reciclagem.

A visitação para inspeção visual dos veículos estará liberada nos dias 6, 7 e 8 de agosto, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, no pátio da WR Leilões, localizado na Rua Ernestino do Amaral, nº 160, bairro Ferreira Silva, em Brasiléia.

A baixa definitiva dos veículos classificados como sucata será feita diretamente pelo Detran/AC, nos casos de registros estaduais. Para veículos com registro em outros estados, a responsabilidade será dos respectivos Detrans de origem.

O edital também informa que veículos com restrições judiciais, administrativas ou policiais poderão ir a leilão, caso não haja manifestação contrária das autoridades competentes dentro do prazo legal.

Além do valor do lance vencedor, o comprador deve arcar com despesas como IPVA proporcional, taxas de licenciamento, custos de baixa de registro (no caso de sucatas) e vistoria, quando aplicável.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no portal do leiloeiro.

- Publicidade -

Veja Mais