A seleção brasileira de Ginástica Rítmica conseguiu um feito inédito ao conquistar medalha de ouro no conjunto geral em uma etapa da Copa do Mundo. A decisão aconteceu neste sábado (19/7), em Milão, na Itália, após a equipe acumular um total de 52.850 pontos. Japão e China completaram o pódio.
Ao som do clássico “Evidências”, Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio chegaram aos 26.900 pontos na apresentação, que somados aos 25.950 pontos da performance de sexta-feira (18/7), alcançaram o primeiro lugar do pódio.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: André Menezes/CBG Foto: André Menezes/CBG Reprodução/Danilo Borges Brasileiras choraram após apresentação de Victória lesionada (REUTERS)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Brasil surpreende e quebra recorde de medalhas no Pan de 2023
Esportes
Brasil vence etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica de forma invicta
Esportes
Brasileira se apresenta machucada na ginástica rítmica e Brasil fica fora da final
Famosos
Bruna Biancardi revela que fez ginástica rítmica por 4 anos na infância
“Esta é uma etapa de Copa do Mundo que antecede o Campeonato Mundial que será na nossa casa. Conquistamos esta que é nossa primeira medalha de ouro de conjunto geral numa Copa. Já havíamos conseguido bronze e prata, e agora subimos mais este degrau. Estamos felizes, e sabemos que neste domingo poderá ser ainda melhor”, comemorou a treinadora Camila Ferezin.
No mês de maio, as brasileiras já haviam sido campeãs no conjunto geral na etapa da World Challenge Cup, em Portimão, Portugal.






