29 de junho de 2026

Atletas da WNBA fazem protesto por igualdade salarial com camisetas

Atletas da WNBA fazem protesto por igualdade salarial com camisetas
Atletas da WNBA fazem protesto por igualdade salarial com camisetas

Durante os preparativos para o jogo das estrelas de WNBA, liga de basquete feminino dos EUA, as atletas protagonizaram um protesto acerca dos salários e divisões dos lucros da liga. A ação ocorreu nesse sábado (19/7) e evidenciou a insatisfação das jogadoras com a situação.

Vem entender!

- Publicidade -

Jogadora Caitlin Clark em quadra - MetrópolesCaitlin Clark fez cobranças à WNBA em jogo

 

Jogadoras da WNBA protestam em pré-jogo

Uma das principais ateltas da WNBA, Caitlin Clark, do Indiana Fever, protestou no pré-jogo vestindo uma camiseta preta estampada com a frase Pay us what you owe us (Paguem o que nos devem, em tradução livre). Acompanhando a estrela, Sabrina Ionescu, integrante do New York Liberty, também vestiu a camiseta, compactuando com a ação.

Leia também

Diferente da NBA, que divide 50% dos lucros com os jogadores, a liga feminina destina apenas 10% dos rendimentos às atletas, o que mostra uma clara diferença de remuneração entre os atletas femininos e masculinos.

Jogadoras Caitlin Clark e Sabrina Ionescu em quadra - MetrópolesSua colega, Sabrina Ionescu também participou da ação

 

Comerciald a Nike com a jogadora Caitlin Clark - MetrópolesClark é um ícone do basquete feminino

Até a publicação deste conteúdo, não foram informadas negociações ou mudanças na relação salarial entre as atletas e a liga.

 

2 imagensSabrina Ionescu também representa a marca do swooshFechar modal.1 de 2

Caitlin Clark é patrocinada pela Nike

Nike/Divulgação2 de 2

Sabrina Ionescu também representa a marca do swoosh

Nike/Divulgação