7 dezembro 2025

Família que perdeu tudo em incêndio em Mâncio Lima suspeita que fogo foi criminoso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Via G1 Acre.

Uma tragédia abalou a família de Elissandra Evarista e Rair da Silva Lima, moradores do bairro Cobal, em Mâncio Lima, no interior do Acre. Na tarde de terça-feira (22), a casa de madeira onde viviam com os quatro filhos — de 3, 5, 9 e 10 anos — foi completamente destruída por um incêndio que teria começado em um terreno baldio ao lado da residência.

No momento do incêndio, ninguém estava em casa e, felizmente, ninguém se feriu. Elissandra havia saído para trabalhar vendendo semijoias e soube da tragédia por um irmão, que viu a fumaça se espalhando pela área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou mais de 3,5 mil litros de água para controlar as chamas, impedindo que o fogo atingisse outras casas.

Apesar da rápida resposta, a residência da família foi consumida pelas chamas. Segundo Elissandra, testemunhas relataram que um homem, ainda não identificado, teria dito que colocaria fogo no mato seco ao lado da casa “pra ver se pegava”. A suspeita é de que faíscas tenham entrado pela janela aberta e atingido o colchão, onde o fogo teria começado.

Via G1 Acre.

“Quando cheguei, já estava tudo pegando fogo. Só deu tempo de correr. Perdemos tudo. O que conseguimos salvar foi uma botija de gás. Estamos só com a roupa do corpo”, contou Elissandra, emocionada.

A casa, comprada recentemente por R$ 16 mil, ainda estava sendo quitada. Elissandra relatou que se endividou para conquistar o sonho da casa própria e agora se vê sem saber por onde recomeçar. Um vídeo gravado por vizinhos mostra o desespero da moradora ao chegar ao local: “Ainda estou pagando, meu pai. Tocaram fogo do lado e passou pra minha casa. Jesus do céu. Não tenho mais nada, nem onde morar.”

O caso está sendo investigado. A família agora aguarda apoio para tentar reconstruir a vida após a perda total dos bens.

Via G1 Acre.

- Publicidade -

Veja Mais