7 dezembro 2025

Flora Gil agradece homenagens recebidas após despedida de Preta Gil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste sábado (26/7), Flora Gil usou as redes sociais para agradecer as demonstrações de carinho que tem recebido desde a morte de Preta Gil, no último domingo (20/7). Em uma publicação nos stories, a esposa de Gilberto Gil compartilhou imagens das flores enviadas por amigos e admiradores da cantora, que faleceu aos 50 anos, vítima de um câncer. “Obrigada por todas as flores. A casa tá linda e perfumada em homenagem à Preta”, escreveu.

A despedida da artista, que reuniu familiares, amigos próximos e o público, começou com o velório realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na sexta-feira (25/7). A cerimônia de cremação, restrita à família, aconteceu no Cemitério e Crematório da Penitência, também no Rio. Gilberto Gil, de 83 anos, deixou o local ao lado de Flora.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Flora Gil agradece homenagens recebidas após despedida de Preta GilReprodução/Instagram @floragil Flora, Preta e Gilberto GilReprodução/Instagram Flora Gil é casada com o cantor Gilberto Gil, pai de Preta; ela está nos EUA com a enteadaReprodução Instagram Reprodução Instagram Flora Gil, madrasta de Preta Gil, completou 65 anos e ganhou declaração especial da enteadaReprodução Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora

TV
A emoção de Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e Cissa Guimarães em homenagem a Preta Gil

Famosos
Após velório, Carolina Dieckmmann se declara em poesia para Preta Gil: “Mudou o mundo”

TV
Ana Maria Braga abre o “Mais Você” com homenagem emocionante a Preta Gil

No dia da morte da filha, Flora Gil já havia feito uma homenagem pública à enteada. “E agora? O amor é eterno. Juntas sempre, juntas até o final da jornada. Você iluminou o mundo. Te amo. Paz”, escreveu ela em seu perfil. 

Preta Gil foi diagnosticada em 2023 com câncer colorretal. Após um período de remissão, a doença voltou de forma agressiva, com metástases e comprometimento em outros órgãos. Ela faleceu aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental.

 

- Publicidade -

Veja Mais