O mundo da música segue agitado neste fim de julho, com lançamentos que vão do sertanejo gospel ao rock alternativo. No Brasil, o destaque é Luciano Camargo, que avança em sua carreira gospel com um feat inusitado ao lado da dupla César Menotti & Fabiano. Já no cenário internacional, o Paramore surpreende os fãs com uma novidade especial que celebra a trajetória da banda.
Confira os principais lançamentos musicais da semana:
Veja as fotosAbrir em tela cheia Luciano Camargo feat César Menotti e FabianoFoto: Divulgação Paramore-all_we_know_is_fallingFoto: Divulgação Kevin Parker – Tame ImpalaFoto: Divulgação Tarcísio do AcordeonFoto: Divulgação Trya DohFoto: Divulgação Ariel DonatoFoto: Divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Música
“A Majestade, o Sabiá” ganha releitura modernizada de Roberta Miranda com Sonza
Cultura
“F1: O Filme” voa nas bilheterias e vira o segundo melhor resultado de Brad Pitt
TV
“Novocaine” e “Gladiador 2” chegam com força no cinema e streaming nesta semana
Cultura
“Superman” fatura R$ 1,2 bilhão e CEO da Warner celebra próxima década da DC
Luciano Camargo relembra raízes no sertanejo em nova fase gospel
Luciano Camargo mergulha ainda mais em sua trajetória no universo gospel com o lançamento de “Ligado no Céu”, uma poderosa parceria com César Menotti & Fabiano.
Com letra tocante e arranjos que misturam emoção e esperança, “Ligado no Céu” traduz a essência do projeto: uma celebração da fé como ponto de encontro entre diferentes vozes, estilos e experiências.
Paramore: nostálgico e frescor
Enquanto os roqueiros estão devendo uma visita ao Brasil desde o cancelamento do Lollapalooza de 2024, o Paramore segue distribuindo agradinhos aos fãs. O da vez é a versão deluxe do “All We Know Is Falling”, de 2005, que foi o álbum de estreia da banda.
Os comandados de Hailey Williams já tinham lançado o mesmo repertório de quatro músicas apenas em versão física, e agora chega, finalmente, ao streaming. O som é nostálgico e remete ao rock punk dos anos 2000 – até porque foi lançado na época. É uma verdadeira dose de felicidade para quem gosta, com destaque para “The Circle”.
Tame Impala na Sony
Tame Impala (Kevin Parker) retorna com o lançamento de “End of Summer”, sua primeira gravação pela nova casa, Sony Music. A canção marca um novo amanhecer para o artista, que, mais uma vez, expande os limites do projeto rumo a territórios ainda inexplorados.
Inspirando-se na rica e profunda história da música eletrônica, “End Of Summer” reapresenta Tame Impala como uma espécie de ato rave futurista e primitivo. A faixa remete ao verão do acid house em 1989, às festas livres dos anos 1990, aos bush doofs (festas em áreas remotas na Austrália) — a uma história imaginada, transmutada em algo simultaneamente presente e eterno, ainda inconfundivelmente Tame Impala.
Tarcísio do Acordeon
Tarcísio do Acordeon lança o seu mais novo álbum: “Tarcisiologia – Só Pedrada”. O nome já dá o recado: são 29 faixas que mergulham fundo no sentimento, com aquela mistura de romantismo, vaquejada, sofrência e hits populares.
Gravado ao vivo em Petrolina (PE), durante a captação de seu mais recente DVD, o projeto é um verdadeiro tratado sobre o amor e suas feridas, a saudade que não passa e os amores que a gente não esquece.
Tyra Doh
Após construir uma sólida trajetória nos bastidores da música pop brasileira, produzindo faixas para nomes como Ludmilla e Gabriel o Pensador, com quem venceu o Grammy Latino por “Cachimbo da Paz 2”, o produtor e artista curitibano Tyra Doh dá mais um passo na sua carreira solo com o lançamento de “FLASH CASH (BOUNCE POSE)”.
Ariel Donato
Aos 30 anos de idade, reconhecido como um dos maiores produtores do trap e do pop brasileiro (MC Cabelinho, TZ da Coronel, Ludmilla e Marina Sena são só alguns dos nomes com os quais trabalhou), Ariel Donato chega ao seu primeiro álbum solo: “Tá Feliz?”.
O projeto desenvolvido ao longo de dois anos, traz uma mistura de sons e estilos, com participações especiais de um time de estrelas como Ana Carolina, Marina Sena, Ferrugem, Jorge Vercillo, Tasha & Tracie, L7NNON, Orochi , além do texto de abertura interpretado pela atriz Claudia Abreu.






