A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou ser a favor das cotas destinadas para as pessoas transexuais em universidades e no serviço público. Ela participou do podcast “Cortadas do Firmino” e revelou, ainda, que se identifica com travestis. “Eu não sou contra não. Eu tenho uma identificação muito grande com as travestis”, disse.
A senadora falava sobre a inserção dos transexuais no mercado de trabalho e classificou o jeito “exuberante” das travestis como atributo problemático na conquista de bons empregos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
A dois dias do tarifaço de Trump, Lula declara: “Não nos deixa com medo”
Política
“Um atentado à economia”, diz Alckmin sobre Bolsonaro e tarifaço de Trump
“É muito fácil você conseguir um emprego para o gay, para uma lésbica, para um trisal. Mas, a travesti, pelo jeito exuberante dela. Você não encontra travesti em um banco trabalhando. Eu defendo a cota social”, explicou.
Em seguida, Damares afirma que é a favor das cotas para as travestis e que, a defesa dos transexuais é pauta da direita, como foi do governo Bolsonaro. Damares foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no período.
“Sabe o que a gente fez? Nós fomos qualifica-las, mas não para ser cabelereiras. Qual é o potencial dessa cidade? É a indústria? Vamos qualificar para indústria”, destacou.
Em 2019, a então ministra Damares Alves participou de uma audiência no Senado sobre o aborto e a criminalização da homofobia. Na época, o governo Bolsonaro não tinha um posicionamento oficial sobre a “ideologia de gênero” e, segundo Damares, o debate entorno dos direitos LGBTQIAPN+ não contribuiu para proteção da comunidade.
“Eu me posiciono com relação à questão da ideologia de gênero e faço coro com muitos ativistas gays porque a ideologia de gênero da forma como ela foi implantada no Brasil ela não trouxe inclusive nenhum respaldo na proteção do direito da comunidade LGBT”, disse Damares em 2019.






